24 de Novembro de 2017 - O Presidente da Fundação toma parte na Conferência Internacional Diplomacia Económica na Europa do Sul: Doutrinas, Agentes, Percursos (Século XIX-XX)

O Presidente da Fundação, o Dr. José Miguel de Carvalho Cerqueira, apresentou uma comunicação na Conferência Internacional A Diplomacia Económica na Europa do Sul: Doutrinas, Agentes, Percursos (Século XIX-XX), organizada pelo Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa em conjunto com a Comissão Europeia, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, a Fundação para a Ciência e Tecnologia e a Imprensa Nacional-Casa da Moeda. A comunicação teve como título “A Diplomacia Económica Colonial de Portugal em África. Moçambique/Malawi, 1963/74” e foi proferida no dia 24 de Novembro de 2017. Esta Conferência teve como objetivo abordar, sob uma perspetiva histórica, as múltiplas dimensões do caso da Europa do Sul enquanto economia periférica e a sua inserção nas relações diplomáticas de âmbito económico.

noticia1